Nosso Propósito

Há 20 anos, a internet não era tão inclusiva como hoje e não vivíamos a abundância de informações que fazem de todos nós um pouco “especialistas” em tudo. Para quase tudo que se deseja saber, basta perguntar ao Google.

Este acesso fácil às informações afetou de forma impactante a cadeia de distribuição de produtos. Em particular dos produtos importados de países distantes, como a China. Antes da Internet, não era fácil para um consumidor entrar em contato com o fabricante de um produto importado, especialmente se este vinha da China. Onde, além do fuso-horário de cerca de 11 horas, que dificulta o contato no dia-a-dia, o idioma ainda é uma das principais barreiras.

Atualmente, os consumidores têm fácil acesso aos sites de fabricantes, além de sites dedicados à venda, com o Alibaba, entre outros.

Com mais informação sobre os custos na origem e a facilidade em fazer comparação de preços entre os diversos sites de venda, aumenta a competição entre as revendas. Estas pressionam os importadores/distribuidores para reduzir seus ganhos e viabilizar a venda ao consumidor final, agora muito mais exigente em termos de preços baixos.

No quadro a seguir, podemos avaliar os resultados de algumas das soluções encontradas pelo mercado a fim de manter viável a cadeia de distribuição de produtos importados, e as consequências destas ações:

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Como as revendas tentam reduzir seus custos na compra de produtos importados?

SoluçõesConsequências
As revendas começaram a importar diretamente, tentando excluir o importador da cadeia.1) A falta de experiência nos processos de importação invariavelmente provoca erros que acabam por aumentar os custos;
2) Muitas vezes os produtos chegam fora das especificações
3) A garantia oferecida pelas fábricas implica, necessariamente, que o cliente faça nova importação, mas como a frequência de importação por parte destes “novos e pequenos” importadores não é elevada, fica inviável praticar a garantia prometida pelas fábricas.
Os importadores aumentam seus estoques no Brasil e tentam segurar os clientes (revendas) oferecendo prazos de pagamento mais flexíveis, em comparação com as importações que são pagas antecipadamente.1) As revendas ficam dependentes dos estoques disponíveis no Brasil, criando dificuldades para o planejamento de suas vendas.
2) No intuito de garantir que não faltarão produtos para vender, as revendas compram com vários importadores/distribuidores, o que torna impossível manter um padrão de qualidade único.
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Está claro que a melhor solução é de fato aproximar os revendedores das fábricas. Mas como fazer isso de forma eficiente, minimizando os riscos e eventuais perdas?

É aí que entra a CMG do Brasil!

A CMG foi criada com o intuito de oferecer soluções viáveis e duradouras para alimentar a nova cadeia de distribuição, ligando as melhores fábricas e marcas da indústria de impressão aos melhores canais de distribuição na América Latina.

Para cada perfil de cliente, temos soluções que tornam o processo de importação mais eficiente. Destacamos os seguintes benefícios oferecidos aos nossos clientes:

Para IMPORTADORES JÁ CREDENCIADOS:

  • Acompanhamento dos pedidos junto às fábricas
  • Garantia dos produtos no Brasil
  • Apoio em ações de marketing

Para DISTRIBUIDORES e REVENDAS:

  • Acompanhamento dos pedidos junto às fábricas
  • Garantia dos produtos no Brasil
  • Importação compartilhada
  • Assessoria para obtenção dos registros (RADAR) para constituir-se como importador
  • Apoio em ações de marketing

Modelo tradicional de importação COM SUPORTE AO IMPORTANDOR

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Modelo de importação COMPARTILHADA para DISTRIBUIDORES e REVENDAS

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(*) Quando assume o papel de importadora, a CMG do Brasil cobra um custo mínimo operacional para consolidar os pedidos dos Distribuidores e/ou Revendas, compartilhando os custos da operação com estes. O intuito não é lucrar, mas  sim viabilizar a operação de importação por por conta e ordem ou por encomenda para os lojistas.

COMPRANDO COM IMPORTADORES X IMPORTAÇÃO COMPARTILHADA COM A CMG

No modelo tradicional, em que as lojas são atendidas a partir do estoque disponível dos importadores no Brasil, o comerciante limita sua capacidade de comprar. Quando um produto é sucesso de vendas, geralmente em um curto período de tempo não está mais disponível porque que as quantidades importadas não foram planejadas para atender a demanda das lojas.

Importadores trazem o que eles acham que vai vender mais rápido.

No modelo de importação  compartilhada por conta e ordem ou por encomenda, proposto pela CMG, cada comerciante pode fazer as suas próprias ordens de compra, podendo solicitar mais quantidades de produtos que vendem mais rapidamente, mas também podem trazer algo de novo, em menor quantidade, para avaliar a aceitação do mercado.

Assim, o modelo de importação consolidada permite que as lojas tenham total independência na gestão do seu estoque.


SELO-garantia

GARANTIA E SUPORTE TÉCNICO NO BRASIL

Além da capacidade de gerenciar melhor suas compras, o comerciante não precisa se preocupar com a qualidade dos produtos recebidos, pois a garantia e suporte técnico são oferecidos pela CMG no Brasil.

Se você já é um DISTRIBUIDOR ou REVENDEDOR DE PRODUTOS PARA SUBLIMAÇÃO, ou quer COMEÇAR O SEU NEGÓCIO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS, não perca mais tempo. Clique no botão abaixo para solicitar o contato de nossos consultores.


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