Máquina de estampar chinelos: ganhe dinheiro com esse tipo de sublimação

maquina de estampar chinelos

Segundo o Sebrae, a mudança no status dos chinelos causou um impulsionamento no mercado. A tendência dos calçados personalizados favorece quem está buscando ganhar uma renda extra.  Entretanto, para “surfar essa onda” você deve saber exatamente como produzi-los e também quem é o seu público de compra.

Veja neste blog post como utilizar a máquina de estampar chinelos e saiba como você pode rentabilizar essa produção. Confira!

Como fazer?

Para customizar os chinelos, você pode utilizar o processo de sublimação. Ele consiste em transferir as artes desejadas aos fotoprodutos, que nesse caso são sandálias de borracha, por meio de transferência térmica.

O processo exige que você entenda um pouquinho mais dos detalhes da produção para realizar um serviço de qualidade. Contudo, não se preocupe, depois de ler este texto você vai saber direitinho como fazer chinelos super diferentes e criativos.

Quais equipamentos são necessários?

Para começar você deve contar com uma impressora comum para imprimir a arte escolhida – desenho que você deseja gravar no chinelo -. O processo de sublimação é feito com tintas sublimáticas, que ao serem aquecidas passam do estado sólido para o gasoso, fixando no fotoproduto – objeto a ser sublimado -.

Entretanto, o mercado brasileiro não oferece opções de impressoras que já venham de fábrica utilizando tintas sublimáticas e, por isso, você deve realizar pequenas adaptações no equipamento para trabalhar com sublimação.

Feito isso, utilize um papel transfer para imprimir esta arte e deixe-a pronta para os próximos passos do processo. Para dar sequência, você precisará da prensa térmica.

Este item é essencial à sublimação, pois é a prensa térmica – máquina de estampar chinelos – que irá aquecer a tinta sublimática e transferir as cores do papel transfer para o chinelo.

Agora sim, seu chinelo está pronto para ser comercializado. Faça tudo com bastante calma para garantir que não tenham erros na hora da sublimação.

Contexto de mercado

O mercado de chinelos personalizados cresceu muito e isso se deve um pouco a expansão de algumas marcas já consolidadas de sandálias de borracha. Hoje, é possível encontrar chinelos de marcas famosas sendo vendidos em Paris, na França, por até R$500,00, por exemplo.

Essa mudança de status destes itens, ampliou as possibilidades de como trabalhar com chinelos. A personalização encontrou nessa brecha, um nicho de mercado ótimo e você também pode se beneficiar do segmento.

Conheça as demandas existentes

Muitos momentos são importantes demais para passar em branco e é nessa hora que as festas aparecem com força. Seja para comemorar um casamento, uma formatura ou um aniversário, todos nós queremos celebrar algumas conquistas e as pessoas gostam de investir nos mínimos detalhes.

Existem formandos, casais apaixonados e aniversariantes que buscam personalizar tudo:

  • decoração;
  • brindes;
  • chinelos;
  • figurino.

Para suprir essa demanda, utilize sua máquina de estampar chinelos e aproveite. Personalize com artes divertidas e se quiser complemente com mais adereços, tipo pedras ou bordados.

Deixe a criatividade tomar conta. Customize chinelos inesquecíveis, que irão marcar para sempre os convidados do seu cliente. É isso que ele deseja e você deve se esforçar ao máximo para entregar um produto bonito e de qualidade.

Lembre-se que atender bem às demandas de uma festa pode significar mais indicações para novos trabalhos. Pouco a pouco, seu negócio pode crescer e gerar cada vez mais faturamento extra a sua renda.

Não deixe de procurar bons fornecedores, pois o material e equipamentos utilizados irão impactar diretamente no resultado final. Se você pretende ser reconhecido pelos clientes, é imprescindível cuidar desta parte.

Fique atento e não deixe de estudar sobre o segmento. Novas tendências podem surgir e você deve ficar de olho para inovar. Os consumidores adoram novidades na hora de comprar produtos personalizados.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

<