Máquina de estampar: qual a melhor para o seu negócio?

Por Deixe um comentário

Ao ingressar no segmento de sublimação, os empreendedores devem conhecer cada vez mais sobre o processo e os equipamentos utilizados. A máquina de estampar e as tintas sublimáticas, por exemplo, são itens importantíssimos na hora de sublimar algum produto.

Confira!

Antes de começar: o que é sublimação mesmo?

A sublimação é o processo de transferência de alguma arte a um objeto através do uso de alguns equipamentos específicos. Tudo se inicia com a escolha da imagem a ser sublimada e o material onde ela será gravada.

Após este passo, é necessário a utilização de uma impressora, que pode ser uma Epson comum, para que no papel sublimático seja gravada esta arte. A tinta sublimática também é indispensável para este tipo de impressão.

Entretanto, a maioria das impressoras do mercado não são comercializadas utilizando tintas sublimáticas. Portanto, você pode precisar fazer algumas adaptações no seu equipamento.

Após a impressão da arte, é necessário o uso de uma prensa térmica para justamente realizar a sublimação.

Sublimação quer dizer passar uma substância do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo líquido.

E isso é exatamente o que acontece com a arte/tinta sublimática. A prensa térmica, ou máquina de estampar, é aquecida e então a arte é transferida por sublimação do papel sublimático para o objeto desejado.

Cuide para utilizar tinta sublimática e papel sublimático de qualidade para que o resultado do seu trabalho seja satisfatório. Não se esqueça que um bom serviço pode fechar novos negócios.

Portanto, não vale a pena economizar demais com seus equipamentos ao ponto de não conseguir fechar novas vendas com algum cliente por seu trabalho não ter ficado tão bom.

Máquinas de estampar: confira os tipos

Para definir qual a melhor máquina de estampar, você deve primeiramente saber com quais materiais irá trabalhar. Cada prensa térmica possui uma finalidade, e é responsável por atingir os objetivos de sublimação para determinados tipos de serviço.

Basicamente você deve distinguir seus produtos de venda em planos e não planos. Para sublimar chinelos e quebra-cabeças, por exemplo, você pode utilizar uma prensa térmica plana não muito grande.

Caso você queira trabalhar sublimando pratos, bonés e outros itens que não sejam retilíneos, deverá adquirir prensas específicas para cada tipo de material.

As máquinas de estampar contam, normalmente, com:

  • controlador de tempo;
  • controlador de temperatura;
  • alavanca de pressão (caso seja manual).

O controlador de tempo é utilizado para que o processo de sublimação seja realizado no período correto, permitindo, assim, um melhor resultado com a máquina de estampar. Já o de temperatura, evita que a prensa térmica aqueça mais do que o ideal, ou não esteja quente o suficiente para realizar a sublimação.

Tinta sublimática

A tinta sublimática possui um processo de fabricação um pouco mais complicado e por isso seu valor de mercado é mais elevado.

Como o nome sugere, elas são utilizadas exclusivamente para sublimação e tem a capacidade de passar do estado sólido para o gasoso, caso aquecidas.

Pode-se considerar “nova” este tipo de tinta.

Por isso, não há nenhum fabricante de impressoras que as forneça já utilizando tintas sublimáticas.

O que acaba acontecendo é justamente a adaptação das impressoras para poderem trabalhar com tinta sublimática, uma vez que se esse ajuste não for realizado a impressão não sairá com as cores desejadas.

Além da colocação das tintas sublimáticas, é necessário ajustar os parâmetros de impressão para que o resultado final (após a sublimação) seja de uma imagem o mais próxima possível do que é mostrado na tela do computador.

Entretanto, nem todas as impressoras podem ser adaptadas, caso das impressoras HP.

Buscar a melhor máquina de estampar para o seu negócio vai depender, também, do tipo de trabalho que você pretende realizar.

Contudo, existem modelos, sim, que oferecem maior qualidade final.

Cuide para não economizar demais e comprar alguma prensa térmica que não aqueça suficientemente, pois o seu serviço depende deste equipamento.

A satisfação do seu cliente está diretamente ligada ao resultado final da sua sublimação e ela é a responsável por garantir o seu faturamento ao final de cada mês.

 

Find the Microsoft Certification exams you need to highlight https://www.4itexam.com/ your skills and further your career. Browse the exam 4itexam list to find details about skills measured, and then click the buttons or exam names to connect to preparation materials or schedule an appointment to take the exam with an exam provider:
70-685  |
Microsoft 70 685  |
microsoft 70-410  |
70-413  |
70 347  |
70 413  |
70 341  |
70 410 dumps  |
70-688  |
70-347  |
70-410 exam dumps  |
70 646  |

2 Comentários

  • Nelma Lacerda MarquesResponder

    Cada uma maquina. E diferente. nao serve pr camisetas sandálias. ou canecas?

    • Alex NascimentoResponder

      Oi, Nelma. Nesse caso sim. Basicamente você deve distinguir seus produtos de venda em planos e não planos. Para sublimar chinelos e quebra-cabeças, por exemplo, você pode utilizar uma prensa térmica plana não muito grande. Caso você queira trabalhar sublimando pratos, bonés e outros itens que não sejam retilíneos, deverá adquirir prensas específicas para cada tipo de material.

      Em nosso site você pode adquirir todos os modelos de prensas: http://www.cmgdobrasil.com.br/prensa-plana-cilindrica/

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

<