Saiba como definir o papel transfer correto para sublimação em camisetas

papel transfer

Um dos itens do processo de estamparia, o papel transfer, é muito importante para qualidade final do seu trabalho. Veja neste blog post como definir o melhor papel transfer para estamparia em camisetas.  

Confira!

Papel transfer OBM para tecidos escuros

Ele funciona como um adesivo termocolante de fundo branco para camisetas coloridas. A maioria das impressoras não são capazes de imprimir tinta branca. Portanto, este tipo de papel faz o “meio-campo” para suprir essa necessidade.

Papel transfer ink PRO para impressoras jato de tinta

Este papel transfer permite transferência das estampas em tecidos 100% algodão nas cores branca ou claras. Ele pode ser utilizado em impressoras jato de tinta com cartuchos originais ou sistema bulk ink, mas é necessário que também sejam usadas tintas de alta qualidade.

Papel transfer para impressoras à laser

Este é um tipo importado de papel transfer, que foi desenvolvido para utilização em impressoras laser coloridas de alta velocidade, que não utilizam óleo no fusor e funcionam com temperatura interna de até 200ºC.

Veja abaixo a compatibilidade com o transfer para impressoras à laser:

 

Fabricante/Modelo/ Modo de impressão

  • Brother – Hl-4200 / Hl-4200CN – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Canon – CP 660 – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Canon – IRC 2620 / 2880 / 3110 / 3320 / IRC 3380 /  5000 – ETIQUETAS
  • Epson – AcuLaser C900/ 1900 / C2000 / LP-8800C – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Konica Minolta – CF1501 / CF2002 / CF3102 / CF5001 / CF 9001 – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Konica Minolta – BizHub C250 / C350 / C450 – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Konica Minolta – Magicolor 2300 / 2430 / 3300 / 5430 / 5430 / 7300 – PESADO / PAPEL GROSSO
  • Xerox – Phaser 6200 – PESADO / PAPEL GROSSO

Papel transfer litográfico

Este tipo de papel transfer é comercializado já com a impressão feita. Você pode escolher as imagens que lhe agrade em um catálogo, por exemplo. As ilustrações vão desde personagens infantis, como Ben 10, Hello Kitty, até as religiosas e personalidades como John Lennon, Barack Obama.

A qualidade é muito boa, pois o processo é feito em off set – tecnologia de ponta -. Com esse papel transfer é possível estampar tecidos de algodão e poliviscose.

Papel transfer sublimático

É o mais prático e de melhor relação custo benefício do mercado. Suas limitações são a necessidade de um “fundo branco” e que o tecido tenha ao menos 70% de polyester. Muito usado em tecidos sintéticos, como nas camisetas para prática esportiva, por sua excelente adesão diretamente ao fio. O resultado é muito satisfatório e a qualidade final do trabalho é excelente.

Utilizar o papel transfer correto pode ser determinante para que os objetivos sejam alcançados. Além disso, impressoras, prensas térmicas e tintas também devem estar de acordo com a qualidade pretendida. Portanto, não deixe de ficar atento aos itens utilizados no processo da sublimação em camisetas para que seus clientes fiquem satisfeitos e voltem ao seu negócio.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

<